Hoje é Dia Mundial do Voluntário: Santa Casa promove concerto em Angra

2018-12-05

Hoje é Dia Mundial do Voluntário: Santa Casa promove concerto em Angra

Hoje, 5 de dezembro, é Dia Mundial do Voluntariado.

A Santa Casa da Misericórdia de Angra de Angra do Heroísmo, que assinala este ano o 520.º aniversário da sua fundação, promove, pelas 19h00, o Concerto do Voluntário, na Igreja da Misericórdia, com a participação de AllaLanova (soprano), MichailRoussal (flauta), Elena Kharambura (violino), OlegGunko (clarinete), OrestGrytsyuk (violoncelo) e Ola Lysa (órgão).

Este Dia Mundial tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo. A data foi proclamada em dezembro de 1985 pelas Nações Unidas.

Em Portugal, o voluntariado tem vindo a aumentar, tanto ao nível das organizações que promovem o voluntariado, como a nível da quantidade de voluntários existentes para ações diversas.

O voluntariado é um ato de cidadania, sendo cada vez mais uma componente importante no percurso de vida das pessoas, contribuindo para reduzir as disparidades sociais e para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo. Para o voluntário trata-se de um ato recompensador e de auto-realização.