Tuna Real Extudantina dos Açores lança CD "Sempre Tuno"

2019-01-11

Tuna Real Extudantina dos Açores lança CD

A tuna Real Extudantina dos Açores (RExA) lança um CD, no próximo dia 19, para assinalar o seu 10.º aniversário. O trabalho discográfico, com o título "Sempre Tuno", marca também a suspensão de atividade do grupo.

"Este trabalho tem o intuito de ser um repositório dos 10 anos de existência da RExA", revelou o grupo.

O lançamento do CD decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, no próximo dia 19, pelas 19h00, com apresentação do maestro e compositor Antero Ávila e uma alocução sobre o percurso da tuna de Rogério Sousa.

O CD é composto por nove temas que constituíram o repertório principal da RExA, quatro dos quais originais, um tema tradicional e quatro temas rearranjados pela tuna.

O trabalho foi gravado e masterizado na ilha Terceira, no estúdio 2 da Soundivision, por João Mendes, com direção musical de Pedro Machado. O design gráfico do CD ficou a cargo de Sérgio Caldeira.

Fundada em outubro de 2007, por um grupo de cinco antigos estudantes universitários, a Real Extudantina dos Açores, composta por antigos tunos, estreou-se em palco em janeiro de 2009, numa gala organizada no Auditório do Ramo Grande.