Novo livro de Joel Neto chega hoje às livrarias

2019-01-11

Novo livro de Joel Neto chega hoje às livrarias

"Só Tinha Saudades de Contar uma História", o novo livro do escritor terceirense Joel Neto, está disponível nas livrarias de todo país, a partir de hoje, dia 11.

"Só Tinha Saudades de Contar uma História" surge na sequência das últimas obras editadas por Joel Neto, "Meridiano 28", "Arquipélago" e "A Vida no Campo".
Assumindo a forma de conto, "Só Tinha Saudades de Contar uma História" aborda algumas memórias de infância do escritor que nasceu em Angra do Heroísmo e vive na freguesia da Terra Chã, depois de ter desenvolvido a sua atividade em Lisboa durante duas décadas como jornalista e escritor.

A história passa-se num bairro indistinto de uma grande cidade e narra as façanhas de um polícia que se faz contador de histórias. Todos os dias, pela manhã, um grupo de rapazotes se reúne à volta dele, a ouvir os relatos maravilhosos de outros povos e geografias. Mas a rotina acaba perturbada pelo crescimento da fama do polícia e a chegada de novos ouvintes.

Recorde-se que Joel Neto está a preparar a edição do segundo volume do diário "A Vida no Campo", que tem lançamento previsto ainda, para o primeiro semestre de 2019 e a adaptação para teatro da mesma obra.