Xutos & Pontapés completam 40 anos de carreira

2019-01-14

Xutos & Pontapés completam 40 anos de carreira

Foi a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa, que os Xutos e Pontapés deram o seu primeiro concerto e esta é a data que o grupo sempre gostou de assinalar!

40 anos depois do seu primeiro concerto, é com o novo álbum “Duro” que a maior banda de rock portuguesa vai assinalar 4 décadas de vida.

"Duro", já em pré-venda, será editado a 18 de janeiro e lançado com dois concertos – o primeiro dia 25 de Janeiro no espaço LAV - Lisboa ao Vivo e o segundo, dia 1 de fevereiro, no Hard Club do Porto.

O novo disco inclui temas gravados por Zé Pedro, o guitarrista e membro fundador dos Xutos falecido a 30 de Novembro de 2017, e é anunciado como “Um legado de perseverança e persistência, de luto e de alegria, ansiedade e calma. Os Homens do Leme continuam assim, a navegar e a fazer aquilo que sempre falou melhor por eles: Rock em Português! Hoje e sempre!”

No início de 2018, pouco depois da morte de Zé Pedro, a banda anunciou que iria continuar e que incluiria num próximo disco temas que o músico tinha gravado em 2017. Assim, precisamente, cinco anos depois de “Puro”, Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui estão de volta com “Duro” para comemorarem, com um álbum de originais, os 40 anos dos Xutos e Pontapés ao leme do rock português.