"Transparência Ambiental" no site da Câmara da Praia na internet

2019-01-30

Está disponível, a partir desde esta terça-feira, no site da Câmara Municipal da Praia da Vitória, toda a informação técnica sobre o processo de contaminação, limpeza e descontaminação ambiental dos solos e aquíferos do Concelho.

O Presidente da Autarquia, Tibério Dinis, sublinha que “o debate público do processo de contaminação de zonas afetas à Base das Lajes, impõe o conhecimento rigoroso e transparente da informação, quer pelo impacto desta matéria na vida dos praienses, quer pela sua importância social e económica no concelho”.

Assim, estão acessíveis a todos 82 ficheiros, num total de 543 megabytes de informação técnica e científica, que podem ser consultados no portal eletrónico do Município, no separador intitulado “Transparência Ambiental”. 

É ainda possível consultar, entre outras matérias, dados oficiais sobre doenças do foro oncológico, conclusões do trabalho do Centro de Oncologia dos Açores, bem como os resultados das análises da empresa municipal Praia Ambiente, desde 2011, à qualidade da água de consumo público no Concelho da Praia da Vitória.