Turismo de Portugal diz estar a capturar novas ligações aéreas para os Açores

2019-02-01

Turismo de Portugal diz estar a capturar novas ligações aéreas para os Açores

Mercado da diáspora, Reino Unido, Alemanha, França e Holanda são os mercados que a Turismo de Portugal quer captar para os Açores.

Neste sentido, a República, o Governo dos Açores e a ANA têm vindo a articular esforços no sentido de melhorar as acessibilidades aéreas nos e para os Açores.

Segundo foi revelado pelo Turismo de Portugal, neste momento, estão a decorrer negociações com mercados estrangeiros para aumentar o número de ligações ao arquipélago.

Filipe Silva, da administração do Turismo de Portugal, referiu, na sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), salienta que as “oportunidades” e os operadores com quem se pretende chegar a entendimento estão identificados e desenrolam-se os primeiros contactos para que se possam ver mais companhias estrangeiras a aterrar nos Açores e, consequentemente, garantir o aumento do seu caudal turístico.

Os mercados norte-americano e europeu (Reino Unido, Alemanha, França e Holanda) são os mais ambicionados e é junto deles que se têm encetado conversações, tendo em conta o perfil de consumidor que apresentam e a vocação do arquipélago para o turismo de natureza.

As negociações encontram-se “numa fase muito preliminar”, indicou, pelo que não é possível apontar um prazo para que venhamos a ter notícia de uma nova transportadora aérea a voar para a Região.