Câmara de Angra reedita campanha “Neste Carnaval de Folia, até separa o Tio e a Tia!”

2019-02-12

Câmara de Angra reedita  campanha “Neste Carnaval de Folia, até separa o Tio e a Tia!”

Após o sucesso do ano anterior os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo reeditam este ano, a campanha “Neste Carnaval de Folia, Até Separa o Tio e a Tia!”.

O foco da campanha concentra-se na separação de vidros, plásticos e óleos alimentares usados nos salões e auditórios do Concelho que recebem Danças e Bailinhos, e que, para tal, serão dotados dos respetivos recipientes.

A campanha assenta na informação de dados objetivos que chocam e fazem pensar.

Sabia que um litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água?

Ou que 1 tonelada de vidro reciclado evita a extração de 1 tonelada de areia?

Ou que 100 toneladas de plástico reciclado evitam a extração de 1 tonelada de petróleo?

Essas informações constam do cartaz elaborado para a Campanha e relembram-nos que, mesmo em tempo de festa, não devemos esquecer o que importa fazer hoje para ganhar o futuro.

Para incentivar a adesão à campanha, o Município de Angra do Heroísmo vai, novamente, atribuir prémios monetários de (500, 300 e 200 euros) às instituições classificadas nos 3 melhores lugares.

O regulamento, com os critérios de avaliação e atribuição dos prémios, será disponibilizado a todos os responsáveis pelos salões das Casas de Povo, Sociedades e demais auditórios do Concelho, antes do início do Carnaval, e está disponível em cmah.pt.