Está inaugurado o Caminho Florestal da Ramada em São Bartolomeu

2019-02-21

Está inaugurado o Caminho Florestal da Ramada em São Bartolomeu

Foi, esta quinta-feira, inaugurado o Caminho Florestal da Ramada, na freguesia de São Bartolomeu dos Regatos, em Angra do Heroísmo, um investimento de cerca de 200 mil euros.

Na cerimónia de inauguração, onde esteve o Presidente da Câmara de Angra, Álamo Meneses, o Secretário Regional da Agricultura, João Ponte, revelou que, “este ano, vão avançar as intervenções no Caminho Agrícola do Mal Farto e do Ginjal, bem como o Caminho Rural da Serra do Cume e do Bairro Vermelho, entre outros, num investimento global de 1,8 milhões de euros”.

O titular da pasta da Agricultura disse ainda que o Governo Regional “está a investir, este ano, na ilha Terceira, um valor global superior a 2,1 milhões de euros em infraestruturas agrícolas, nomeadamente caminhos, abastecimento de água e eletrificações, para dar melhores condições de trabalho aos agricultores, contribuir para a redução custos e melhorar a competitividade das explorações”.

O Caminho Florestal da Ramada tem uma extensão de 2 quilómetros e vai beneficiar o acesso a 18 explorações agrícolas, numa área superior a 60 hectares.