BTL arrancou hoje com Angra e Praia juntas a promover destino Terceira

2019-03-13

BTL arrancou hoje com Angra e Praia juntas a promover destino Terceira

Os Municípios das ilhas Terceira e Graciosa, em parceria com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, vão partilhar um espaço na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019, participação conjunta que pretende afirmar a complementaridade de ambos os destinos turísticos.

As autarquias e os empresários decidiram unir esforços e promover em uníssono a ilha Terceira no mercado turístico nacional e internacional.

Fruto desta articulação, a marca Explore Terceira (www.exploreterceira.com) estará presente na BTL 2019.

Esta é a primeira participação conjunta das principais entidades representativas da ilha em torno de um desígnio comum: afirmar e consolidar o destino Terceira no mercado turístico.

Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, e Álamo Meneses, Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, realçam as potencialidades que a Terceira tem para oferecer, destacando a aposta na componente cultural e na beleza natural.

Dentro do stand Açores, um espaço de 250 metros quadrados que será partilhado pelos 19 Municípios Açorianos, num esforço de coordenação promovido pela Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, Angra, Praia e Santa Cruz da Graciosa, em parceria com a Câmara de Comércio, decidiram partilhar um stand comum, no intuito de se apresentarem como destinos complementares.

Nessa lógica, o Município de Santa Cruz da Graciosa aposta na marca Explore Graciosa (www.exploregraciosa.com), com uma designação e estrutura propositadamente similares à marca de promoção do destino Terceira.

É também por isso que os visitantes do stand partilhado pelas marcas Explore Terceira e Explore Graciosa habilitar-se-ão a ganhar três viagens cujo itinerário envolve ambas as ilhas.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre 13 e 17 de março e tem como objetivo potenciar novos contactos e promover os melhores negócios, sendo uma das mais relevantes feiras de turismo do mundo.