BTL começou e Terceira espera "bons negócios"

2019-03-14

BTL começou e Terceira espera

Iniciou-se, esta quarta-feira, a participação dos Açores numa das maiores feiras de turismo do Mundo, a BTL 2019 – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A Secretária Regional do Turismo, Marta Guerreiro, sublinha que a presença dos Açores na BTL “valoriza a importância da consolidação do mercado nacional”.

Já Luís Rego, Vice-presidente da ATA – Associação de Turismo dos Açores, espera “bons negócios”, num modelo de feira onde os Açores, pela primeira vez, estão todos juntos, no mesmo espaço.

A Bolsa de Turismo de Lisboa iniciou-se, esta quarta-feira, na FIL – Feira Internacional de Lisboa –, estando os Açores todos juntos no stand principal da feira (um espaço de 250 metros quadrados). Os Açores e a ilha Terceira. Pela primeira vez também Angra e Praia uniram-se, e uniram-se com Santa Cruz da Graciosa, solicitaram apoio à Cãmara do Comércio de Angra e estão a promover o destino unidos. 

Na Hora Informativa do RCA estivemos em direto com a BTL, entrevistando Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Oiça aqui.

Até à próxima sexta-feira as visitas à feira de turismo são apenas reservadas a empresários e operadores turísticos. Já no próximo fim de semana o espaço é aberto ao público em geral, estando, por isso, as entidades públicas e as empresas privadas esperançadas na realização de bons negócios.

Recorde-se que Portugal Continental é o principal mercado emissor de turistas para a Região, sendo responsável por cerca de 40% do total de turistas que visitam as ilhas.