Alpendre volta a organizar

2019-03-22

Alpendre volta a organizar

Para assinalar o Dia Mundial da Poesia, o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional dos Centros Históricos, pelo segundo ano consecutivo, o Alpendre – Grupo de Teatro, organiza o evento “7” que visa comemorar as efemérides.

Este evento, que se iniciou a 21 de março, Dia Mundial da Poesia, prolonga-se pelos próximos 7 dias, e conta com a presença de vários grupos locais e nacionais.

Com espetáculos que passarão por diversos palcos e locais de Angra do Heroísmo, este ano, o “7” alargou-se a outras artes, como a fotografia, a dança, ou a arquitetura, até porque, no dia 28 de março, se comemora o Dia Nacional dos Centros Históricos.

Da música à dança, passando pela poesia, cinema, fotografia, concursos e claro, o teatro, este evento organizado pelo Alpendre levará o teatro às Escolas, às ruas de Angra do Heroísmo e aos palcos do Alpendre e do Centro Cultural e de Congressos de Angra, a poesia à pediatria do hospital de Angra, aos cafés e aos restaurantes, promoverá maratonas fotográficas, terá dança no Pateo de Alfândega e uma visita guiada à arquitetura histórica de Angra do Heroísmo.

O Jornalista Pedro Ferreira ouviu Eduardo Contente, do Alpendre – Grupo de Teatro, e captou a poesia de Marcolino Candeias  recitada pelas ruas de Angra do Heroísmo.