Novo caso de COVID-19 na Região

2020-03-21

Novo caso de COVID-19 na Região

A Autoridade de Saúde Regional informa que foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Jorge, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Corresponde a um indivíduo do sexo feminino, com 60 anos.

Neste momento, apresenta situação clínica estável e está no domicílio, aguardando-se validação do teste laboratorial pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Trata-se do segundo caso confirmado em São Jorge, tendo ambos sido detetados num grupo de oito pessoas que fez uma viagem ao estrangeiro.

Este grupo está a ser acompanhado pela Delegação de Saúde Concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, foram detetados na Região quatro casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo um na ilha Terceira, um no Faial e dois em São Jorge.

Os primeiros três casos já foram confirmados em contra-análise realizada pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

- Noticias Regionais de 21 de Março