Região lança novo concurso para construção de navio ferrie de passageiros e viaturas inter-ilhas

04-08-2021

O Governo Regional abriu um novo concurso para a construção de um navio ferrie para o transporte marítimo de passageiros, viaturas e carga rodada no arquipélago.

Região lança novo concurso para construção de navio ferrie de passageiros e viaturas inter-ilhas

O Governo Regional abriu hoje um novo concurso para a construção de um navio ferrie para o transporte marítimo de passageiros, viaturas e carga rodada no arquipélago.

Segundo a resolução do Conselho do Governo publicada em Jornal Oficial, o navio a construir, terá capacidade para 650 passageiros e 150 viaturas, representando um investimento público regional de 48 milhões euros, acrescidos de IVA.

Cabe agora à secretária regional dos Transportes e Obras Públicas aprovar as peças do procedimento, designar o júri, proceder à adjudicação, aprovar a minuta do contrato e outorgar o mesmo, entre outras competências, para que este famigerado processo volte a ver a luz do dia.

Recorde-se que o Governo socialista já lançou vários concursos sobre este processo, até agora todos anulados, por exclusão das diversas propostas apresentadas.

O Governo Regional persiste assim na política de "dispor de navios próprios que permitam oferecer um serviço regular, o ano inteiro e de qualidade, entre os três grupos de ilhas.