RCA organiza espetáculo para angariação de fundos

13-05-2021

No próximo domingo, dia 18, pelas 17h00, no Teatro Angrense, regressam as Matinés do Rádio Clube de Angra, cuja receita reverte integralmente para fazer face a significativas despesas de investimento realizadas no RCA.

RCA organiza espetáculo para angariação de fundos

No próximo domingo (dia 18), pelas 17h00, no Teatro Angrense, regressam as Matinés do Rádio Clube de Angra (RCA).

O mote do evento é o 5º aniversário do programa “Conversas Afinadas”, uma rubrica semanal da radialista Nélia Martins, que juntou muitos dos seus convidados em antena para um espetáculo musical e de variedades, cuja receita “reverte integralmente para o RCA”.

Do certame faz também parte uma homenagem póstuma ao músico João Martins “Kit” – falecido em 2016 -, “o único, de entre muitas dezenas de convidados do programa que, infelizmente, já não está connosco”, sendo que alguns dos seus temas – e da banda RIP, que fundou e integrou – serão interpretados por DL Jay, Marta Inácio, Joel Moura, Frederico Madeira, Agostinho Leão, Paulo Cunha, Tiago Lima e Artur Rocha.

Em palco estarão também Justina Fedoca – personagem do conhecido João Mendonça -, a cantora Joana Pacheco e o irmão Rui Pacheco, o músico Tiago Lima, Luís Costa – do programa “Poemário” -, os cantadores José Esteves e Marcelo Dias, e as bandas Art’Fado e Tinotas.

Será ainda apresentado um tema original oferecido por Joel Moura, que passará a ser a banda sonora do programa “Conversas Afinadas”.

O espetáculo será apresentado por atuais e antigos colaboradores do Rádio Clube de Angra – instituição que comemorou 71 anos de existência em abril passado.

Haverá vários prémios para sortear entre os presentes, graças “à colaboração de um conjunto de empresas que se quiseram associar à nossa festa”, referem os responsáveis pela “Voz da Terceira”.

O repto da equipa que gere a instituição sedeada na Avenida Tenente Coronel José Agostinho vai no sentido “de pedir a presença dos nossos ouvintes e amigos, para termos a casa cheia, fazendo recordar as antigas matinés do RCA, mas também dando início a uma nova vaga de eventos que terão a nossa marca”, explicam.

Os bilhetes para o evento estão à venda na sede do RCA, bem como junto dos seus responsáveis, tendo um custo de 5 euros (sócios) e 7,5 euros (não sócios).