Obra completa de Nemésio apresentada em Lisboa

01-08-2021

Passam hoje precisamente 40 anos sobre a morte de um dos nomes maiores da literatura, da poesia e da cultura açorianas. A obra completa de Nemésio está a ser trabalhada e editada por Luiz Fagundes Duarte, através da Companhia das Ilhas. No próximo dia 22 será apresentada em Lisboa.

Obra completa de Nemésio apresentada em Lisboa

O primeiro volume da edição da Obra Completa de Vitorino Nemésio (1901-1978), é dedicado à Poesia, será apresentado em Lisboa, durante esta semana, depois de ter sido lançada, no início deste mês, no Outono Vivo, na Praia da Vitória.

O primeiro dos quatro livros de poesia do autor, antecipa a revelação de inéditos e é apresentado no próximo dia 22, às 18h30, na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa, por Luiz Fagundes Duarte, responsável pela edição da obra, doutorado em Línguas e Literaturas Modernas e Linguística, pela Universidade Nova de Lisboa.

Este trabalho, publicado numa parceria da Imprensa Nacional com a Companhia das Ilhas, pretende colmatar uma lacuna existente no mercado, diz Carlos Alberto Machado, da editora Companhia das Ilhas.

Entretanto, esta terça-feira, 20 de novembro de 2018, passam precisamente 40 anos sobre a morte deste nome maior da literatura, da poesia e da cultura açorianas.