Praiense defronta Sporting de Braga, domingo, para a Taça de Portugal

20-09-2021

O SC Praiense entra em ação domingo à noite na quarta eliminatória da Taça de Portugal, visitando a cidade dos Arcebispos, para defrontar o Sporting de Braga.

Praiense defronta Sporting de Braga, domingo, para a Taça de Portugal

O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard ditou que o SC Praiense vai defronbtar o Sporting de Braga, equipa que “pratica, atualmente, o melhor futebol em Portugal”, considera o técnico do emblema da Praia da Vitória, Francisco Agatão.

Agatão, em entrevista ao jornal Diário Insular, esta sexta-feira, antevê um jogo difícil, mas tem uma certeza: “Vamos ter um Praiense a honrar um emblema e a honrar uma Região”. Aliás, diz o “mister” do Praiense, “esta é uma condição que eu próprio imponho e que a equipa tem demonstrado em cada jogo”.

O técnico que tem levado o Praiense a sonhar com voos mais altos no futebol nacional diz que o jogo com o Braga “dará a possibilidade de demonstrarmos a qualidade do nosso jogo e o porquê de estarmos na liderança da nossa série, perante um adversário que é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, algo reconhecido por todos e, claro, também por mim. Vai ser um jogo difícil, mas nós estaremos à altura de podermos fazer um bom desafio e de tentar complicar ao máximo a vida ao Braga. Teremos uma força interior e uma vontade muito grande de podermos correr atrás do sonho, que seria, naturalmente, o de eliminar o Sporting de Braga. Vamos ter mais preocupações defensivas, como é normal. Naturalmente que não vamos ter a posse de bola como no campeonato. Teremos de sofrer, conquistar os nossos espaços e sair em transições rápidas, no sentido de podermos fazer algo importante em Braga. Não temos de alterar o que quer que seja por ser o Braga. Apenas seremos obrigados a uma organização defensiva melhor, mais forte, mais capaz e mais consistente para não sofrermos golos nos minutos iniciais”.

Na quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se iniciou ontem com a vitória sofrida do Benfica sobre o Arouca, por 2-1, encontram-se em prova 32 emblemas: 16 da Liga NOS, 6 da Ledman Liga Pro, 8 do Campeonato de Portugal (entre elas o Praiense) e 2 dos campeonatos distritais (Silves FC e FC Vale Formoso, da ilha de São Miguel).

O Sport Clube Praiense, filiado na Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), está atualmente na liderança da Série D do Campeonato de Portugal (com menos um jogo que os adversários).

Nesta edição da Taça de Portugal deixou pelo caminho o Redondense (3-0), o Pinhalnovense (5-1) e o Santa Iria (0-2).

Já o Sport Clube de Braga ocupa o 3º lugar da Liga NOS, um ponto atrás do Sporting e 3 pontos atrás do Porto, líder da tabela. 

Na Taça de Portugal o Braga venceu o FC Felgueiras 1932 (0-1). 

Este jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard joga-se no domingo, dia 25 de Novembro, às 18h30, sendo que o jogo terá transmissão televisiva através da SporTV.