42 Casos de Covid-19 nos Açores

26-10-2021

As autoridades de saúde informam, que hoje, foram detetados mais 15 casos por infeção da doença de Covid-19, na Região.

42 Casos de Covid-19 nos Açores

- Noticias Regionais de 29 de Março.

A Autoridade de Saúde Regional informa que foram detetados 15 casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Foram detetados seis casos em São Miguel, dois na Terceira, cinco no Pico e dois no Faial.

Em São Miguel, foram diagnosticados dois indivíduos do sexo masculino, de 38 e 47 anos, e quatro indivíduos do sexo feminino, três deles entre 19 e 33 anos e um com 80 anos.

Quatro casos têm história de viagem recente ao exterior da Região.

Os dois casos detetados na Terceira são um indivíduo do sexo masculino e um indivíduo do sexo feminino, com 50 e 47 anos, respetivamente, e estão relacionados com o caso detetado sábado nesta ilha.

Quanto aos cinco casos positivos da ilha do Pico, são dois indivíduos do sexo masculino, de 42 e 71 anos, e três indivíduos do sexo feminino, com 3, 39 e 64 anos.

Pertencem ao mesmo agregado familiar, sendo que dois indivíduos estiveram recentemente no estrangeiro.

Os dois casos diagnosticados no Faial correspondem a um indivíduo do sexo masculino, com 43 anos, e um indivíduo do sexo feminino, com 42 anos.

Os dois casos estão relacionados e ambos têm história de deslocação recente ao exterior da Região.

Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Os casos estão a ser acompanhados pela Delegação de Saúde Concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até à data, foram detetados na Região 42 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 13 em São Miguel, nove na ilha Terceira, sete em São Jorge, oito no Pico e cinco no Faial.